Unica Postagem

Sobre o Halloween

31/10/2017

Olá Gnomos e Gnomas, como vocês estão?

 

Amanhã dia 31 de outubro, o dia popularmente conhecido com Halloween. Uma das datas mais famosas das Bruxas! Uma festividade conhecida como um Sabbat, chamado Samhain (em irlandês Samhain, gaélico escocês Samhuinn, manês Sauin e em gaulês Samonios).

Um festival que comemora a energia de nossos antepassados. Conhecido como festival em que se comemora a passagem do ano dos celtas. Sim! O ano novo das bruxas!

 

"Halloween" é um dia antes de "All Saints' Day" (Dia de Todos os Santos). Logo "All Hallows' Eve" (Véspera do Dia de Todos os Santos) é o dia de "Halloween". 

Obs: "All Saints' Day" é tbem chamado de "All Hallows". E "Hallow" significa "Holy" (sagrado), por isso o nome "Halloween". Mais uma data antiga comemorada pelos celtas que foi "catequizada pela Igreja Católica.

 

Dizem que existem duas datas no ano em que podemos realizar 3 desejos: em nosso aniversário e no Halloween

E para este ano novo irei ensinar um ritual para vocês fazerem no dia 31 de outubro (Caso desejar faça ele até no máximo dia 2 de novembro)

 

Itens necesários:

2 velas laranjas

2 velas roxas

2 velas pretas

1 punhado de sal grosso

1 cristal de sua preferência

1 incenso de mirra ou benjoim ou sândalo

1 cálice com água

 

 

Abra o círculo mágico na cor lilás, mentalizando um círculo que irá te proteger de todo e qualquer mal.

 

 

Coloque as velas em círculo intercalando as cores, forme um círculo de sal em volta delas. Coloque o cálice, o incenso, e o cristal formando um triângulo em volta das velas.

 

Acenda o incenso e repita:

"Elementais do Ar, Silfos e Fadas, venham até este círculo mágico, me abençoem com a sabedoria e o direcionamento. Me protejam de toda e qualquer energia negativa, que assim seja e assim se faça!"

 

Levante o cristal para cima e repita:

"Elementais da Terra, Gnomos e Duendes, venham até este círculo mágico, me abençoem com a estabilidade e a harmonia em meu caminho. Me protejam de toda e qualquer energia negativa, que assim seja e assim se faça!"

 

Levante o cálice com água e repita:

"Elementais da Água, Ondinas e Sereias, venham até este círculo mágico, tragam a purificação e a limpeza de toda e qualquer energia negativa e traga o equilíbrio emocional em minha vida. Me protejam de toda e qualquer energia negativa, que assim seja e assim se faça!"

Acenda as 6 velas:

"Elementais do fogo, Salamandras e Espíritos do Fogo, transmutem as energias que não servem em meu caminho, traga a ação e a realização dos meus desejos. Me protejam de toda e qualquer energia negativa, que assim seja e assim se faça!"

 

 

Neste momento, olhe para as velas e mentalize tudo aquilo que você deseja na entrada de seu novo ano, tudo aquilo que deseja deixar para trás e repita:

 

"Hoje é um novo início, desejo deixar para trás tudo que me causa mal, tristezas, magoas, ansiedade,..." (Deseje aquilo que não quer que faça mais parte de seu caminho

 

E então repita:

"Este é meu novo caminho, que ele seja repleto de prosperidade, amor, sucesso, casa nova, namorado novo..." (Deseje aquilo que você quer que venha para o seu caminho, nunca utilize nome de pessoas específicas!)

Após isto, mentalize uma luz de cor lilás banhando todo o seu corpo e te energizando com a energia do Samhain, peça a sabedoria de seus ancestrais, e se desejar, peça para que eles tragam conhecimento, discernimento e luz em seu caminho. Siga a sua intuição, e siga o seu coração neste momento!

 

Agradeça a tudo o que ocorreu, aos 4 elementos, elementais, a todos os seres que te abençoaram e a força de Samhain, vizualize o círculo sendo destraçado no sentido contrário que visualizou ele aparecendo. Deixe as velas queimar.

 

Caso reste parafinas ou sal grosso, deposite embaixo de uma grande árvore e agradeça.

 

Sinta-se a vontade em desejar ou criar suas próprias palavras para fazer este ritual. Se desejar, apenas mentalize ao invés de falar. Siga seu coração, faça o ritual com amor, que com certeza seus desejos serão realizados e seu caminho abençoado pela energia de Samhain.

 

Beijos de nariz,

Victor

 

 

 

Please reload

•VISITE NOSSA LOJA•

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta - 10h00 às 18h30

Sábado - 10h00 às 17h30

Contatos:

(11)2379-2050

(11) 97124-7828

contato@bosquedosgnosmos.com

instagram @bosquedosgnomos

youtube.com/bosquedosgnomos

Rua Laura, 511 - Vila Bastos

Santo André, São Paulo

 ​© 2016 - 2020 - Bosque dos Gnomos.