Falando sobre Banhos

25/10/2017

Olá gnomos e gnomas! Como vocês estão?

 

Venho aqui para passar um banho de ervas mágicos para trazer alegria e bem-estar para o seu caminho!

 

Antes de passar o banho mágico para vocês, quero primeiramente explicar como funciona um banho mágico:

 

Primeiro passo: deixe seu banheiro arrumadinho para seu banho mágico, coloque uma música bacana, se desejar colocar um incenso, certifique-se que a porta ou janela estão abertas, pois com o vapor você vai se sentir sufocado(a) (dica do Victor!)

Se desejar acenda velas e crie uma atmosfera encantada em seu banheiro. Deixe cristais pela pia do banheiro ou até mesmo dentro do box no chão. As vezes eu crio círculos de cristais em volta do box, ou dentro de uma bacia de água onde coloco o banho.

 

 

 

Preparando o banho:

Você precisa de uma leiteira ou uma panela para ferver a água, aconselho você a utilizar uma leiteira ou chaleira de ágata / bule esmaltado - estes não liberam toxinas e emanam boas energias as ervas de acordo com a Fitoenergética - diferente de uma panela comum que irá soltar substâncias da própria panela - sempre que possível, utilize ela apenas para seus banhos mágicos (isto não é obrigatório! É apenas uma sugestão). Você também pode utilizar seu caldeirão para isto, mas no meu caso, acho muito complicado fazer banho de ervas dentro de um caldeirão. Primeiro porque ele nunca encaixa direito no fogão, segund

o porque ele demora muuuito tempo para esfriar, e eu como um ótimo bruxo desastrado sempre me queimo! Rs

 

 

 

 

Coloque cerca de 1 litro de água, pode ser do seu filtro ou da torneira.

Depois que ferver você coloca as ervas, e mecha com uma colher de pau de preferência

Dica: caso seja um banho para prosperidade, amor, abundância, saúde, cura, mexa em sentido horário

Caso seja um banho de purificação, limpeza, mexa em sentido anti-horário!

 

 

 

 

 

O esquema é: água ferveu (borbulhou) - jogue as ervas, em cada erva que você jogar mentalize e coloque a sua intenção em seu banho encantado, mexa um pouco seguindo os sentidos conforme expliquei, e novamente coloque a sua intenção!

Pronto, espere 3 minutos, coe o seu banho, e se desejar misture com água gelada para ficar numa temperatura que seja suportável! (Cuidado para não se queimar!) Quando eu era jovem, minha avó fazia banhos de ervas para eu tomar, o que acontecia. Ela fazia e esperava horas para esfriar. Hoje em dia com nossa correria, mal conseguimos esperar o banho esfriar, então aconselho que ao invés de você não fazer seu banho mágico por falta de tempo. Faça ele! Isto é o que vale, então misture com um pouquinho de água gelada e vamos para a ducha!

 

No banho:

Tome seu banho normal, no final do banho, pegue seu banho mágico e ao invés de fazer um CHUÁ e jogar tudo cabeça abaixo, jogue aos poucos pelo seu corpo. Em seu coração, ombros, braços, principalmente onde deseja receber aquela energia. Por exemplo, se você estiver com dores nas costas, jogue o banho nelas, se estiver com muitas magoas e tristezas guardadas, jogue em seu coração e na cabeça. E assim vai de acordo com a sua necessidade ;)

 

Saiu do banho, você pode secar seu corpo como desejar, tem pessoas que gostam de deixar o corpo com o cheirinho das ervas e apenas dar batidinhas no corpo, outros não gostam do cheiro da erva e esfregam até sair. Eu quando criança tomava banhos de arruda, guiné e outras ervas que não cheiravam muito bem, e minha avó sempre falava: Só da uma batidinhas com a toalha e não seca! - Eu chegava na escola e meus amigos ficavam falando: -Porque você tá cheirando fedido?! - e eu comecei a pegar raiva de tomar banho de ervas por conta disso. Então se você for tomar seu banho de orégano para auto-estima, ir ao trabalho, e para as pessoas não ficarem falando que você cheira a pizza. Aconselho que seque o seu corpo com uma toalha! 

 

Então esta é a receitinha de banho que separei para vocês hoje:

 

Banho de Harmonia

4 paus de canela

4 cravos da índia

1 punhado de manjericão

1 punhado de alecrim

1 maçã cortada na horizontal em 6 partes

 

 

Depois que coar, se desejar, pegue o resto das ervas e deixe embaixo de uma árvore ou jardim!

 

Beijos de nariz do Victor!

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Unica Postagem

Rua Laura, 511 - Centro

Santo André, São Paulo

Tel: (11) 2379-2050

Whatsapp: (11) 97124-7828

Terça á Sexta das 14h às 21h

Sábado das 14h às 18h

 ​© 2016 - Bosque dos Gnomos.