Super Lua – O que é? Como aproveitar sua energia?

13/11/2016

 

Olá gnomos e gnomas, como vão vocês? =)

 

Hoje em nosso livro mágico, irei falar um pouco sobre o fenômeno que ocorrerá na segunda-feira dia 13 de novembro de 2016. Um acontecimento chamado de “super lua”.

 

Mas o que ela tem de super?

 

Nesta data, a distância da lua em relação a Terra será mais próxima. Isto vai fazer que a lua apareça maior no céu. A maior lua cheia desde 1948! Logo, sua energia e sua influência sobre nós será imensa! Infelizmente, o horário em que ela aparecerá maior seria em torno do meio-dia da segunda, como estamos no hemisfério sul é possível não conseguirmos enxergar a diferença! =(

 

Mesmo hoje no domingo, poderíamos visualizar ela já um pouco maior. Mas com a chuva deste feriado, não está ajudando muito! Vamos esperar que o tempo amanhã fique mais limpo, mas independente dela aparecer ou não, ela está aí! E nós aqui, então, vamos aproveitar para degustar de suas bençãos com um lindo ritual de super lua?

 

E então, qual a energia que rola para esta data?

 

Com a energia da lua cheia, uma lua que representa a fase da mãe, da mulher em seu ápice de energia, poder e vitalidade - de acordo com os celtas. É nesta lua, a favorita da maioria das bruxas, que possuímos grande força e conexão ao universo e a energia da grande mãe lua. Com ela mais próxima a nós, temos mais poder e ligação a ela para realizar todos os nossos desejos! Aproveite esta data, para pedir, e claro, principalmente agradecer! A todas as energias que fazem parte do seu caminho.

 

Você pode pedir desejos relacionados ao amor, prosperidade, cura, felicidade, harmonia, abundância, clarividência, intuição, entre outros. A lua cheia está aí! E o que importa, é você usufruir de sua energia da forma que você sentir-se à vontade. Independente de qual for sua religião, tradição, dogmas ou práticas.

 

Aproveite a energia que a natureza trás para você neste dia! Então, ensinarei um ritual bem simples e prático para você fazer nesta super lua.

 

Você pode neste dia, vestir-se com roupas confortáveis. Ou até fazer o ritual sozinha(o) vestida(o) de céu (ou seja, completamente nu – esta é a forma que as bruxas antigamente preferiam fazer seus rituais).

 

Tome primeiramente, um banho relaxante.

Com qual erva? A que estiver ao seu alcance! Aproveite a data, procure em sua casa por alecrim, orégano, hortelã, canela ou cravo. Qual um destes funciona muito bem, ou junte todos eles um pouco!

 

Como fazer seu banho mágico:

 

Ferva a água, quando estiver borbulhando jogue as ervas, tampe e espere por 3 minutos. Coe seu banho se preferir, misture com um pouco de água gelada para esfriar.

 

Depois, tome um banho com calma, com uma música bacana de fundo. Acenda algumas velas caso tenha (aconselho a não utilizar incensos ao tomar banho, eu particularmente sempre me sinto sufocado!), jogue aos poucos o banho em todo seu corpo, não jogue tudo de uma vez, aproveite o momento, passe aos poucos em seu corpo, mentalizando o seu desejo!

 

Jogue em sua cabeça também (caso suas práticas permitam, é claro), delicie-se e lambuze-se com as ervas, pedindo pra a mãe natureza abençoar você.

 

Após o banho, vamos para o ritual.

 

Os material necessários para este ritual será:

 

1 vela branca

1 cristal (pode ser qualquer um que você tenha em casa, desde que seja transparente e não escuro)

1 punhado de manjericão ou orégano

1 pouco de sal

1 copo / cálice / taça com água

1 incenso que você goste

 

Coloque a vela em uma mesa / no chão / em seu altar, ou onde sentir-se à vontade para realizar seu ritual.

 

Coloque o cristal ao lado, o copo com água, faça um círculo com as ervas em volta a vela. Respire fundo algumas vezes, relaxe, deixe seu corpo ficar calmo em um estado de harmonia. Faça isto por 5 minutos. Visualize uma grande luz branca em sua volta, e convide para o ritual, as energias que você deseja. Ou seus elementais, e seres que você acredita. Sempre convide, de forma gentil, as energias. Faça isto mentalmente, ou verbalmente.

 

Acenda a vela, o incenso, salpique o sal em volta do círculo em sentido horário repetindo em voz alta:

 

“Que a energia dos quatro elementos, realizem o meu desejo que é ___________________
De acordo com meu merecimento, nunca causando mal a ninguém!

Gratidão! Que assim seja, e assim se faça”

 

Após isto, visualize a chama da vela queimar, e sinta a energia dentro do círculo mágico.

 

Agradeça mentalmente ou verbalmente, a energia dos seres que auxiliaram você no ritual, seus santos, deuses, deusas, como preferir. Agradeça a eles e peça para que retornem sempre que necessário. Visualize a esfera de luz branca que você visualizou no início, se desfazendo e voltando ao universo, se expandindo para todo o mundo. Após isto, deixe a vela queimar, o incenso. E todo o resto das ervas, cinzas de incenso, sal, ou resto de velas, deixe embaixo de uma árvore, num vaso, ou em algum lugar que haja natureza. Carregue o cristal com você, para ele sempre te fornecer a energia da Super Lua.

Lembre-se, nunca faça desejos direcionados a pessoas. Preocupe-se com você, com seu bem-estar, que à partir do momento que você trilhar isto, sua vida mudará sempre para o sucesso! Trabalhe sempre com muito amor e carinho, desta forma, tenho certeza que a magia irá ao seu encontro

 

Espero vocês em nosso próximo encontro, caso tenham dúvidas, forneci um espaço de comentários para vocês conversarem diretamente comigo ok? Compartilhem, curtam e ajudem a magia da natureza, espalhar-se pelo mundo!

 

Beijos de nariz!

Gnomo Victor

Please reload

Unica Postagem

Rua Laura, 511 - Centro

Santo André, São Paulo

Tel: (11) 2379-2050

Whatsapp: (11) 97124-7828

Terça á Sexta das 14h às 21h

Sábado das 14h às 18h

 ​© 2016 - Bosque dos Gnomos.